Por Thays Voluz

“O Senhor respondeu: servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:21
Neste ano, a Escola Batista Shalon deu início ao Projeto Mordomo Fiel, que visa honrar a dedicação e incentivar a excelência acadêmica de seus alunos, formando uma geração cristã que seja agente de transformação da sociedade nos padrões da Palavra de Deus.
Mordomia é cuidar com responsabilidade do que lhe pertence ou do que lhe foi confiado. É o exercício correto de tudo aquilo que se tem. Um bom mordomo cuida de tudo com excelência.
Tendo entendido que a nota bimestral conquistada por um aluno representa o esforço coletivo dele e de sua família, bem como horas de estudo e comprometimento, os alunos que alcançaram as maiores médias bimestrais, considerando todas as disciplinas do boletim, são honrados com um bóton de Mordomo Fiel. O presente funciona como uma celebração do empenho e da conquista de cada aluno, bem como recordação de quão válido e prazeroso é ser mordomo daquilo que nos compete.
O projeto tem incentivado os alunos na busca pela excelência acadêmica, na consciência do comprometimento necessário e indispensável com os estudos, e na realização da responsabilidade que temos como geração cristã. O ambiente escolar tem sido palco de grandes e valiosas conquistas de cidadãos que estão em constante formação.
E o projeto continua! Além do Mordomo Fiel, também se deu início ao Aluno Destaque, que honra aqueles que, com coragem e bravura, superaram suas dificuldades, romperam barreiras e alcançaram lugares que não imaginavam em seus processos de aprendizagem. Em breve, contaremos um pouco mais sobre esta iniciativa!
Tem filhos em casa? Convive com crianças em fase escolar? Vamos incentivá-los a buscar a excelência acadêmica! Eles são os cristãos que mudarão o mundo!
Confira nas fotos o registro dos primeiros mordomos fiéis de 2018 na Escola Batista Shalon! P_20180619_131522